Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 11 de maio de 2016 - 16:57h
Sistema vai ajudar técnicos da assistência social no atendimento às famílias
Para aprender a utilizar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), os servidores estão participando de um treinamento que iniciou nesta quarta-feira, 11, e
Por: Da Redação

Técnicos da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) terão à disposição uma nova ferramenta de acompanhamento familiar. Para aprender a utilizar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), os servidores estão participando de um treinamento que iniciou nesta quarta-feira, 11, e segue até sexta-feira, 13.

Além de aprenderem a usar a ferramenta, os técnicos serão multiplicadores junto aos municípios. A ideia é uniformizar os processos do serviço socioassistencial no Amapá. “A SIMS estará com equipes técnicas a partir da primeira semana de junho nos municípios. Vamos trabalhar por território. Os primeiros a receber a capacitação, depois de Macapá, serão Santana e Mazagão”, afirmou a secretária de Políticas da Assistência Social da SIMS, Patrícia Silva.

 

Prontuário Suas

O Sistema Único de Assistência Social é um instrumento técnico que tem como objetivo contribuir com a organização e qualificação das informações necessárias para o diagnóstico, planejamento e acompanhamento do trabalho social realizado com as famílias ou indivíduos que estejam em acompanhamento pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Com esta ferramenta, os profissionais poderão registrar as principais características da família e as ações realizadas com a mesma, preservando todo o histórico de relacionamento da família com os serviços das unidades.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá