Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 13 de maio de 2016 - 17:43h
Setrap assume controle das balsas para Mazagão, Ilha de Santana e Monte Dourado
O órgão assumiu a administração nesses locais após o encerramento do contrato com a empresa que realizava o controle do transporte.
Por:
Técnicos da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) está desde abril operando as balsas que fazem a travessia para Mazagão, Ilha de Santana e ao município paraense de Monte Dourado. O órgão assumiu a administração nesses locais após o encerramento do contrato com a empresa que realizava o controle do transporte.

De acordo com o titular da Setrap, Jorge Amanajás, a decisão de mobilizar as equipes para os locais foi para não comprometer o serviço, evitando assim, transtornos à população que depende deste tipo de transporte. “Já estamos há um mês operando e cuidando da manutenção das balsas e do abastecimento das mesmas”, explicou.

Amanajás explicou que o serviço será controlado pela Setrap enquanto o processo de licitação para a contratação de uma nova empresa for finalizado. O certame está na fase de produção do edital e deve ser publicado no segundo semestre.

Atualmente, a Setrap dispõe de quatro balsas para fazer a travessia no Rio Matapi, sendo três operantes e uma reserva. Nos municípios de Laranjal e Vitória do Jari foi disponibilizada uma balsa para cada. Na travessia para a Ilha de Santana, a Setrap dispõe de uma balsa que opera nas terças e quintas-feiras.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá