Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 21 de maio de 2016 - 11:28h
Sedel marca presença na Ação Global com disputas recreativas
Os jogos recreativos começaram em ponto às 8 horas, com disputas de dama. O público compareceu e já aguardava os organizadores, a maioria deles e adolescentes.
Por:
Sob o sol forte do Amapá e em um clima de disputas, os participantes da 23ª edição da Ação Global, realizada neste sábado, 21, na área do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Santana. Além das ações sociais, também tiveram atividades de recreação organizada pela Secretaria de Estado, Deporto e Lazer (Sedel). Dama, dominó, cabo de guerra, futebol, badminton e pula corda, foram algumas das modalidades.

Os jogos recreativos começaram em ponto às 8 horas, com disputas de dama. O público compareceu e já aguardava os organizadores, a maioria deles e adolescentes. A procura também foi grande para as aulas de badminton, onde a garotada conseguiu assimilar bem as técnicas do esporte. Houve disputas acirradas entre os participantes. A população aproveitou as brincadeiras, enquanto aguardava pelos serviços sociais como emissão de carteira de identidade, direitos do consumidor e atendimentos de saúde.

O estudante Rodrigo dos Santos reside bem próximo do local onde ocorreu a Ação Global e afirmou que aproveitou para cortar o cabelo. Logo após, viu que estava tendo partidas de futebol e aproveitou para jogar uma bolinha. “Mesmo com esse sol forte, estou aqui disputando uma partida. Já cortei o cabelo e agora aproveitei para descontrair um pouco”, disse.

Já a dona de casa, Rosane Uchoa, disse que foi ao local em busca de atendimento odontológico, aproveitando a gratuidade. Enquanto não era chamada, ficou jogando dominó. “A fila estava grande e deixei meu filho guardando meu lugar. Quando chegar a minha vez, vou pra lá. Enquanto isso, fiquei aqui no dominó e ainda não perdi nenhum jogo”, frisou.

A programação esportiva e recreativa prossegue até as 17 horas com concursos de bambolê e “travinha”.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá