Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 09 de junho de 2022 - 18:05h
Reforço no estoque de papel-moeda permite regularizar emissão de carteira de identidade no Amapá
Aquisição é suficiente para solucionar demanda represada nos postos de atendimento.
Por: Claudio Morais
Foto: Arquivo Secom
Papel-moeda utilizado na emissão das carteiras de identidade é trazido de fora do estado

A Polícia Científica, órgão responsável pela emissão de carteiras de identidade (RG) no Amapá, adquiriu novas cédulas para a emissão do documento, que será retomada nos postos de atendimento para o serviço.

De acordo com o coordenador do Departamento de Identificação Civil e Criminal, Antônio Dantas, a aquisição será suficiente para solucionar a demanda represada. Dantas acrescentou que o papel-moeda utilizado na emissão das carteiras de identidade é trazido de fora do estado, e o desperdício é um dos fatores que sobrecarrega os estoques do insumo, o que pode ocasionar atrasos na entrega do documento.

“Instalamos uma força-tarefa para entregar os documentos já solicitados, contudo, chama atenção a quantidade de papéis-moeda desperdiçados, seja por rasuras no momento de a pessoa escrever o próprio nome, seja pelo volume de RGs solicitados que não se vai buscar”, detalhou o coordenador.

Até janeiro, o número de carteiras de identidade que aguardavam ser retiradas nas unidades Superfácil já somavam 2.800.

Novo RG
Dantas detalhou, ainda, o processo de transição para o novo modelo de carteira de identidade, que segue paralelamente ao serviço de emissão dos RGs no modelo já conhecido. O órgão já adquiriu o software e as cédulas necessárias para as primeiras emissões, e está em processo de aquisição dos kits de coleta biométrica para inserção dos dados no sistema.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá