Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 23 de maio de 2016 - 12:00h
Processo Seletivo Simplificado da Fcria terá mais dois dias para inscrições
Um novo cronograma com datas das fases do certame também será divulgado.
Por:
A Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) vai reabrir por mais dois dias as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de 25 educadores e 45 monitores sociais. A retificação que reabre as inscrições para os dias 30 e 31 de maio será publicada nesta segunda-feira, 23, no sitewww.processoseletivo.ap.gov.br. Um novo cronograma com datas das fases do certame também será divulgado. De acordo com a instituição, 17.267 candidatos haviam se inscrito até as 23h59 de sexta-feira, 20.

A diretora-presidente da Fcria, Alba Nize Colares, informou que a retificação é necessária para atender amplamente ao princípio da publicidade. O Processo Seletivo Simplificado é destinado à contratação temporária em nível médio. Para o cargo de monitor social é necessário ter o curso de vigilante. A remuneração bruta é de R$ 2.411,30 para ambos os cargos para uma jornada de 40 horas semanais.

Os contratos terão validade de 1 ano, prorrogáveis por mais 1 ano. Os contratados serão lotados nas cinco unidades da Fcria: Centros de Internação Provisória (CIP), Socioeducativo de Internação (Cesein), de Internação Feminina (Cifem), de Semiliberdade Masculina e Feminina e Abrigo Casa Ciã Katuá.

Segundo o edital, o certame terá três fases. As duas primeiras – inscrição e apresentação de documentos – pontuarão os candidatos. Na inscrição, o concorrente deverá preencher um formulário, cujas informações contarão pontos.

Já na segunda etapa, os candidatos deverão comprovar documentalmente os dados apresentados na primeira fase e apresentar o currículo. Uma comissão de seis membros nomeada conforme o Diário Oficial do Estado será responsável por fazer a análise curricular e seleção. A equipe é formada por assessor jurídico, pedagogo, coordenadores de ações sociopedagógicas e gerentes de medidas socioeducativas.

A terceira etapa corresponde ao curso de formação e educadores e monitores, que será aplicado pela Escola de Administração Penitenciária (Esap) na Academia de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento (Aifa).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá