Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 17 de maio de 2016 - 09:06h
Peça teatral motiva debate sobre abuso infantil
As apresentações iniciam nesta terça-feira, 17, e encerram na sexta-feira, 20, às 19 horas.
Por:
O drama do pintor Andrei, vítima de abuso infantil, é relatado na peça teatral “Eros Impuro”, do coletivo Criaturas Alaranjadas, atração desta semana no Teatro das Bacabeiras. As apresentações iniciam nesta terça-feira, 17, e encerram na sexta-feira, 20, às 19 horas.

No drama, Andrei, interpretado pelo ator Jones de Abreu, mostra como utilizou a arte para se livrar dos traumas sofridos na infância. O foco do espetáculo é motivar o debate sobre o abuso sexual infantil. A obra é proibida para menores de 18 anos e foi criada em 2011, pelo diretor e dramaturgo Sérgio Maggi.

A peça Eros Impuro percorreu 16 capitais brasileiras. Ao todo, realizaram mais de 110 sessões com média de mil espectadores por apresentação. Na quarta-feira, 18, após a apresentação, o grupo promoverá um debate com a plateia com o tema “A arte diz não ao abuso sexual”, em alusão ao dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Infantil.  

Além das apresentações, o coletivo está ofertando oficinas teatrais no Conselho Estadual de Cultura.  Durante a temporada, serão distribuídas pela capital mil unidades da cartilha sobre a prevenção ao abuso sexual infantil.

 

Serviço:

Espetáculo Eros Impuro, Coletivo Criaturas Alaranjadas

Local: Teatro das Bacabeiras, Rua Cândido Mendes, Centro.

Data: de 17 a 20 de maio

Horário: 19 horas

Entrada: franca, proibido para menores de 18 anos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá