segunda, 23 de maio de 2016 - 11:59h
Obra na Rodovia AP 010 entra na etapa final de pavimentação
A sinalização consiste na pintura da pista, instalação de placas e tachões com efeitos diurnos e noturnos para que haja o controle do trânsito no local.
A pavimentação da Rodovia AP-010, que liga o município de Mazagão à Vila de Mazagão Velho, entrou na etapa final de sinalização vertical e horizontal. A obra está sendo executada pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), e pertencente ao plano rodoviário do Governo do Estado.

De acordo com o titular da Setrap, Jorge Amanajás, a obra segue dentro do cronograma com previsão de entrega no começo do segundo semestre. “A sinalização já está praticamente finalizada. Nossa equipe está fazendo a inspeção necessária para finalizar esse processo e também realizando os ajustes finais para que a rodovia seja entregue em boas condições para a população”, explicou.

A obra
A Rodovia AP-010 é uma das maiores do Estado e desempenha importante papel no setor primário, pois é via de acesso para o escoamento da produção agrícola local às outras regiões. Ela também é importante para o turismo religioso, principalmente no mês de julho, quando se comemora a Festa de São Tiago.

Ao todo foram pavimentados 27 quilômetros da rodovia, começando na área urbana do município de Mazagão até a entrada da Vila de Mazagão Velho. A obra integra o conjunto de ações que buscam urbanizar a área metropolitana e rural da cidade.

A obra de mobilidade urbana e de acesso à Ponte do Rio Matapi, que será entregue no segundo semestre de 2016, estão inclusas nesse conjunto. Desde o início das obras, o Governo do Estado gerou 300 empregos diretos e 1.200 indiretos. O investimento na região é de R$ 50,7 milhões.

A pavimentação da rodovia também promove o desenvolvimento social, pois beneficia diretamente mais de 10 comunidades localizadas no entorno da estrada.