Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 10 de maio de 2016 - 16:41h
Enfermeiros e técnicos da Nefrologia passam por treinamento
Serão 65 profissionais que passarão pelo curso
Por:
Como forma de manter seus profissionais atualizados, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está promovendo um treinamento em reanimação cardiopulmonar para enfermeiros e técnicos de enfermagem da Nefrologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL).

Serão 65 profissionais que passarão pelo curso. Para melhor assimilação do conteúdo, foram divididos em turmas de 15 alunos, com a última turma encerrando na próxima sexta-feira, 13. A capacitação obedece ao novo protocolo de atendimento de urgência e emergência do Ministério da Saúde.

Por se tratar de uma especialidade que cuida do diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário relacionadas ao rim, os profissionais podem lidar com situações de paradas cardíacas, por isso, a importância da atualização constante.

Segundo Patrick Fortunato, enfermeiro especializado em UTI, que ministra o curso, devido a nefrologia ser um ambiente de alta complexidade, existe a necessidade do atendimento especializado. “Essa é a segunda vez que temos a oportunidade de dividir esse conhecimento com os colegas, e é um treinamento baseado na rotina que temos na UTI, de pacientes graves que às vezes sofrem paradas cardíacas e somos obrigados a interferir”, pontuou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá