Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 01 de junho de 2016 - 16:55h
Dia do Meio Ambiente será marcado por decretos e programação variada
Com o tema “Meio Ambiente: Gestão Urbana”, a Sema desenvolverá uma vasta programação.
Por: Da Redação
Este ano, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) estendeu a programação do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. A agenda de atividades começa no dia 3 e vai durar o mês inteiro.

Com o tema “Meio Ambiente: Gestão Urbana”, a Sema desenvolverá uma vasta programação que inclui soltura de quelônios, palestras, passeios ciclísticos, cursos, corrida, oficinas, ação socioambiental, mutirão de limpeza na Área de Proteção Ambiental (APA) da Fazendinha, entre outras atividades executadas não somente na capital, mas nos municípios até o dia 30 de junho.

Apesar da programação iniciar no dia 3, a abertura oficial do Mês do Meio Ambiente acontecerá somente no dia 7 de junho, no auditório do Museu Sacaca, das 9  às 12 hpras, com um culto inter-religioso com representantes várias religiões. Na ocasião o governador Waldez Góes fará a assinatura de três decretos: o decreto que cria o Conselho Deliberativo da Rebio do Parazinho, outro que normatiza o uso de imagens da Base Cartográfica e o decreto que cria o “Junho Verde” no calendário de programações amapaenses.

A programação será realizada em parceria com Corpo de Bombeiros, o Instituto de Desenvolvimento Rural (Rurap), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Super Fácil e órgãos municipais.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá