quinta, 19 de maio de 2016 - 11:13h
Coral da Afap faz apresentação no Abrigo São José
O objetivo de proporcionar momentos de integração entre os funcionários e valorizar os talentos da casa. Ideia acolhida de imediato pelos servidores.
O Coral da Agência de Fomento do Amapá (Afap), se apresentou nesta quinta-feira, 19, aos idosos do Abrigo São José. O grupo existe deste novembro de 2015 e desde então se apresenta em escolas, abrigos e eventos da própria empresa.

A iniciativa partiu do presidente da Agência, Francisco de Assis, com o objetivo de proporcionar momentos de integração entre os funcionários e valorizar os talentos da casa. Ideia acolhida de imediato pelos servidores.

Na apresentação do abrigo, a emoção foi geral. “Nós viemos doar música e recebemos carinho e versos”, disse a coordenadora do projeto do coral, Elna Feio. A coordenadora se referia ao poeta do abrigo, seu Iveto Rodrigues, que recitou uma poesia de sua autoria “Nosso adeus”.

Seu Iveto cantou com o coral, recitou poesia e ainda pediu música. Ele mora há 12 anos no abrigo e já escreveu mais de 40 poesias, muitas sobre o cotidiano deles na casa de acolhida. “Ficamos muito felizes com a vinda de vocês aqui. É sempre uma alegria. Voltem sempre!”, pediu seu Iveto aos membros do coral.

A secretária adjunta da Secretaria de Mobilização Social (SIMS), Patrícia da Silva, participou do evento e agradeceu a disponibilidade do grupo em doar um pouco do seu tempo aos idosos casa. “Nossos idosos precisam desse carinho. A equipe que temos aqui trabalha com muito amor. Obrigado por terem vindo somar conosco. Isso é muito importante pra eles”, destacou.

Marlete Góes, diretora do Abrigo São José, também agradeceu a equipe de canto e reforçou o convite de retorno ao abrigo. “Já aguardamos vocês na nossa festa junina. Eles são muito animados e adoram uma festa”, afirmou Marlete. “Vocês não sabem o bem que estão fazendo a eles. Muitos não têm família e uma visita como essa anima o ambiente”, completou a diretora.

Daniela Amanajás, servidora da Afap e integrante do Coral, disse que de todos esses anos de apresentações, a de hoje foi a emocionante.