Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 13 de maio de 2016 - 17:45h
Caesa finaliza serviço de manutenção no bairro Santa Rita
Caesa finalizou nesta sexta-feira, 13, o serviço de manutenção e troca emergencial de tubulação de rede de esgoto sanitário, localizada na Avenida Henrique Ga
Por:

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) finalizou nesta sexta-feira, 13, o serviço de manutenção e troca emergencial de tubulação de rede de esgoto sanitário, localizada na Avenida Henrique Galúcio com Rua Jovino Dinoá, no bairro Santa Rita.

Após o asfalto ceder no perímetro, verificou-se que o problema estava na rede de esgoto da Caesa. “A informação foi repassada ao setor de manutenção de esgoto de que ocorreu o rompimento da tubulação antiga de fabricação de cimento amianto. Este material é muito antigo e não é mais utilizado pela Caesa. Assim, realizamos a troca do material”, informou Ivanildo Bandeira, gerente de manutenção de esgotamento sanitário da Caesa.

O novo material de PVC utilizado para recuperar a rede é mais durável e corretamente indicado para este tipo de ligação. Com isso, a expectativa é que o problema não ocorra mais no trecho. 

Os serviços de manutenção e troca foram finalizados às 18 horas de hoje, e segundo Ivanildo Bandeira, o local foi aterrado e aguarda o serviço de recapeamento asfáltico.

 

Revitalização dos esgotos

Sobre a revitalização da rede de esgoto de Macapá, a Caesa, após processo licitatório, contratou empresa para o serviço. Com recursos captados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), via Ministério das Cidades, a Companhia tem a finalidade de restabelecer o sistema existente na capital. “Macapá possui cerca de 5% de rede de esgotamento sanitário e estão localizados em bairros centrais da cidade. Este sistema de esgoto possui cerca de 40 anos e necessita de reabilitação para que volte às condições de funcionamento”, comentou Demétrio Celestino, engenheiro civil da Caesa.

Patrícia Brito, diretora presidente, explicou que a Companhia está aguardando autorização da Caixa Econômica Federal (CEF) para iniciar as obras de revitalização. “Após a autorização da Caixa, a Caesa poderá executar as primeiras ordens de serviço para que o trabalho inicie. A previsão é que até o mês de julho, a empresa já esteja executando a obra na capital”, concluiu.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá