Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 07 de junho de 2016 - 16:47h
Audiência discute a qualidade do ensino à distância para enfermeiros
O tema do encontro foi “Ensino à distância na graduação de enfermeiros e na formação de técnicos de enfermagem”
Por:

A qualidade dos cursos e dos profissionais de enfermagem formados à distância, foi tema de audiência pública nesta sexta-feira, 6, organizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP), com a participação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O tema do encontro foi “Ensino à distância na graduação de enfermeiros e na formação de técnicos de enfermagem”, e teve também a participação de estudantes, gestores e especialistas em saúde.

Representando o Governo do Amapá, o secretário adjunto de Saúde, o médico pediatra Dr José Carlos Gondim, disse ver com restrições os cursos de enfermagem não presenciais. “Já lidei com situações de falta de preparo de enfermeiros, por isso, precisamos discutir essa questão com muita responsabilidade, pois cada paciente tem uma reação diferente”, afirmou.

A Sesa é criteriosa na contratação dos profissionais que compõe seu quadro de funcionários e está pactuada com o Coren/AP, no entendimento de que a modalidade de ensino a distancia não é adequada para a formação dos enfermeiros e técnicos que lidam diretamente com a vida humana.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá