Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 07 de junho de 2016 - 17:35h
Alunos e professores debatem preservação e desenvolvimento sustentável
O evento é coordenado pela a equipe técnica do Núcleo de Assessoramento Pedagógico.
Por:
A Semana do Meio Ambiente é foco de ações pedagógicas em escolas públicas estaduais. Com o tema “Educação Ambiental: construindo a escola que queremos”, alunos e o corpo pedagógico debatem sobre preservação e alternativas sustentáveis de desenvolvimento.

As atividades iniciaram nesta terça-feira, 7, e estão acontecendo no complexo da Secretaria de Estado da Educação (Seed). O evento é coordenado pela a equipe técnica do Núcleo de Assessoramento Pedagógico.   

Na programação, um dos destaques são as exposições de projetos e ações já executadas em diversas escolas. Um desses exemplos acontece na Escola Estadual Dr Coaracy Nunes, projeto desenvolvido por estudantes do 8º ano da instituição que é a fabricação de sabões em barra e detergentes.

“Toda a fabricação é destinada para o consumo interno da instituição. É muito prazeroso poder ajudar e aprender ao mesmo tempo. Estou neste projeto desde o ano passado e já socializei o conhecimento com amigos e parentes”, disse o aluno do Ensino Fundamental, Lucas Mateus Damasceno.

Ainda no primeiro dia de programação tiveram palestras relacionadas à temática ambiental, ministradas pelos professores, Drª Irani Gemaque e Edmundo Leão. Os visitantes puderam prestigiar também exposições de artesanatos confeccionados com produtos da natureza e trabalhos de reciclagem com pneus de carros que se transformam em peças decorativas.  

De acordo com a gerente do Núcleo de Assessoramento Técnico e Pedagógico da Seed, Célia Mota de Souza, desde 2015 os técnicos do órgão estão intensificado o trabalho de reformulação curricular. Para Célia, as questões ambientais devem estar presentes em todas as vertentes educacionais, principalmente na atualidade, devido às problemáticas do clima e as proliferações de doenças.

O evento acontece de 9 às 11 horas, e vai até a próxima sexta-feira, 10.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá