Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 09 de abril de 2019 - 19:40h
Primeira etapa de campanha contra as drogas atende 10 mil estudantes
Encerramento do primeiro ciclo ocorreu nesta terça-feira, 9. Sejuv vai levar a campanha a outros municípios, começando por Porto Grande.
Por: Weverton Façanha
Foto: José Baía / Secom
Encerramento da primeira fase da campanha contou com uma palestra do delegado de Polícia Civil, Sidney Leite

O Governo do Amapá encerrou nesta terça-feira, 9, a primeira etapa da campanha “Não deixe a droga controlar sua vida!”. O evento contou com a participação de alunos de várias escolas da rede pública, que lotaram o Teatro das Bacabeiras. O trabalho de conscientização começou pelos municípios de Macapá e Santana e será estendido para outros municípios do Estado.

Na programação de encerramento do primeiro ciclo, a Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) voltou a focar no diálogo com os jovens, para esclarecer sobre os danos provocados pelas drogas. “Estamos satisfeitos com o resultado da campanha. Não vamos parar por aqui, isso é somente um início de um ciclo; agora, vamos levar esse projeto ao interior do Amapá”, declarou o secretário da Sejuv, Pedro Filé.

Além de apresentações teatrais e musicais, o evento contou com uma palestra do delegado Sidney Leite, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), que falou sobre o trabalho da Polícia Civil (PC), em relação, principalmente, às drogas sintéticas.

“Infelizmente, temos um grande número de jovens entrando no mundo das drogas e tristemente as substâncias sintéticas têm um grande número de consumidores, mas estamos fazendo um grande trabalho repressivo e também educativo nas escolas, para explicar os danos causados por essas substâncias”, informou Leite.

Os adolescentes e jovens que participaram do evento aprovaram o trabalho e destacaram como é importante levar esse assunto até as escolas. “É muito válido para nós, já que muitos jovens entram nesse caminho sem ter noção das consequências. Isso está sendo mostrado em uma linguagem bem compreensiva, através da música e tetro. Isso realmente é muito importante”, destacou a estudante Elizama Costa, 17 anos.

A campanha “Não deixe a droga controlar sua vida!” percorreu 15 escolas de Macapá e Santana durante todo o mês de março e atendeu cerca de 10 mil alunos da rede estadual, com palestras, demonstração de apreensões de drogas com os cães do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), debates, e rodas de conversas com pessoas que enfrentaram o vício e atualmente ajudam outras pessoas a sair do mundo das drogas.

Com a primeira etapa encerrada agora as atividades deverão ser realizadas nos municípios de Porto Grande, Ferreira Gomes, Serra do Navio e Tartarugalzinho, ainda no mês de abril.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

José Baía / Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá