Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 09 de março de 2018 - 21:24h
Semana do Consumidor terá programação especial em Macapá e Santana
Fiscalizações de orientação em estabelecimentos comerciais e palestras educativas são algumas das atividades já confirmadas pelo Procon/AP.
Por:

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor (15 de março), o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP), vai promover diversas atividades, no período de 12 a 16 de março de 2018. Toda a programação será voltada à educação, prevenção e resolução de conflitos decorrentes das demandas de relação de consumo. Este ano o tema é: “Consumidor, nosso maior patrimônio”. O objetivo é conscientizar ainda mais a população sobre seus direitos e também orientar fornecedores quanto às leis vigentes no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

De acordo com o diretor-presidente do Procon/AP, Eliton Chaves Franco, a programação da Semana do Consumidor tem como objetivo potencializar as atividades que o Procon/AP já desenvolve no dia a dia. “Estaremos dando ênfase nesta data às atividades de educação e orientação aos fornecedores e consumidores para que se possam equilibrar as relações de consumo, assim evitando os conflitos resultantes da insatisfação do consumidor ao adquirir produtos ou serviços”, ponderou.

Abertura:

1º dia – 12 de março (segunda feira)

Local: Salão nobre do Palácio do Setentrião.

15h às 18h. - Mesa de diálogo, com início às 15h, com a participação das dez empresas mais demandadas no ano de 2017. O evento contará com a presença do governador Waldez Góes, além do Ministério Público Estadual (MPE/AP), OAB, Delegacia do Consumidor, Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos – NUPEMEC-TJAP e representantes do Poder Legislativo, além de outros órgãos do Poder Executivo.

Local: Faculdade Fabran

19h - palestra educativa para 100 acadêmicos do curso de direito.

 

2º dia - 13 de março (terça feira)

Local: Avenida Santana

8h às 12h - Blitz educativa no comércio de Santana com orientações aos consumidores e fornecedores quanto aos direitos e deveres do Código de Defesa do Consumidor (CDC) com atendimento móvel na Avenida Santana.

 

3º dia - 14 de março (quarta feira)

Local: Amapá Garden Shopping

Das 8h30 às 10h30 – Palestra ministrada por assessores jurídicos do Procon/AP, para qualificar os fornecedores e colaboradores.

Das 10h às 16h - Fiscalização educativa e de orientação com distribuição de panfletos dentro do shopping.

Local: Faculdade FAMA

19h, palestra educativa para 150 alunos do curso de direito.

 

4º dia - 15 de março (quinta feira)

Local: Rua Mário Cruz (ao lado do Teatro das Bacabeiras).

Das 8h às 13h30 - Stand de atendimento com diversas atividades voltadas aos consumidores como: consulta e emissão da Certidão de Cadastro Positivo oferecido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), atendimento móvel do Procon/AP com o registro de reclamações, recebimento de denúncias e orientações aos consumidores, além de tratamento odontológico oferecido pelo Sesi-Senai, corte de cabelo oferecido através de uma parceria do Procon/AP com a Beleza Centro Técnico e sorteio de brindes.

Local: Amapá Garden Shopping

Das 10h às 22h - Promoção com desconto aos consumidores com o slogan: “Consumidor, nosso maior patrimônio”.

 

5º dia 16 de março (sexta feira)

Local: Bairro Santa Rita

Das 8h às 12h - Fiscalização educativa no bairro Santa Rita onde os fiscais farão a distribuição de CDC em estabelecimentos comerciais e distribuição de material informativo aos consumidores.

Local: Faculdade Estácio de Sá - Seama

Às 19h, palestra educativa para 200 acadêmicos do curso de direito da Faculdade Seama, com direito a certificados.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá