Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 09 de fevereiro de 2017 - 12:40h
Alunos da rede estadual ganham consultas oftalmológicas gratuitas
Semanalmente são disponibilizadas 4 vagas, com atendimento nas terças e quintas
Por:
Foto: Patrick Tavares
Para o atendimento é preciso o encaminhamento do clínico geral

Para um bom rendimento dentro da sala de aula, o aluno precisa estar sempre atento a tudo o que o professor orienta, ensina e escreve na lousa. Para isso é preciso ter concentração e boa visão. Pesando nisso, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), disponibilizam atendimento oftalmológico gratuito para alunos da rede estadual na faixa etária de 06 a 14 anos.

O projeto é coordenado pelo Núcleo de Atendimento à Saúde do Educando (Nase), que fica dentro da Seed, e já realiza o trabalho desde setembro do ano passado. “O saldo de consultas têm sido positivo. Estamos com quatro atendimentos semanais, nas terças e quintas. Na parceria, a Sesa disponibiliza o local e o profissional e nós cuidamos do agendamento dos alunos”, explicou a chefe da Unidade Oftalmológica da Seed, Edilene Carla da Silva.

Para o atendimento é preciso o encaminhamento do clínico geral, cópia do cartão do SUS, declaração da escola com nome completo do aluno, série, idade, data de nascimento, nome completo da mãe ou responsável e telefone para contato. Com estes documentos, o responsável pela criança deve procurar Núcleo, para ser solicitar o agendamento.

Os atendimentos acontecem no Centro de Promoção Humana “Frei Daniel de Samarate” – Capuchinhos – localizado na Avenida FAB, no bairro Santa Rita. São disponibilizadas mensalmente 20 vagas, sendo 04 por semana. Dúvida e esclarecimentos sobre o projeto os responsáveis podem entrar em contato pelo telefone 9 9135-1625, que também é whats app.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá