quarta, 09 de janeiro de 2019 - 18:08h
Caesa firma parceria para a contratação de jovens aprendizes
Programa Jovem Aprendiz atende jovens de 14 a 24 anos que estejam cursando o ensino fundamental e médio; seleção está prevista para fevereiro.
Foto: Cassio Albuquerque/Caesa

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) firmou parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) para a contratação de jovens na modalidade aprendiz para o ano de 2019. O contrato que oficializa a cooperação entre as duas instituições foi assinado nesta quarta-feira, 9. A modalidade será oferecida para os níveis médio e superior.

Os jovens selecionados atuarão nas unidades administrativas da companhia, executando atividades que visam prepará-los para o mercado de trabalho. O diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, destacou a iniciativa da empresa em oportunizar esta experiência ao jovem, em especial aos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“A Caesa acredita que o jovem pode desenvolver suas potencialidades a partir do estágio e, agora, com a inclusão do projeto Jovem Aprendiz na empresa. A vivência no ambiente da companhia pode proporcionar uma experiência única”, enfatizou Amanajás.

O supervisor de Relações Externas do CIEE no Amapá, Ismael da Silva, falou da importância da cooperação com a Caesa, que ocorre há mais de 10 anos. “Conseguimos preparar diversos jovens para o mercado de trabalho. A Caesa é um dos nossos parceiros que permite ao jovem em situação de risco inserção neste contexto. Agora estamos trabalhando para a seleção no jovem aprendiz para que, até fevereiro, possamos iniciar a seleção”, declarou.

O gerente regional do CIEE, Sérgio da Silva, frisou os benefícios que a empresa obtém com a inclusão deste programa tanto na questão social, qualificação do jovem e instrumento integrante na educação. “Ganha a empresa e ganha o jovem com esta iniciativa, pois a empresa recebe esta mão-de-obra e a prepara. O nosso jovem hoje está motivado e pronto para demonstrar suas habilidades”, concluiu.

O programa Jovem Aprendiz atende jovens de 14 a 24 Anos, que estejam cursando o ensino fundamental e médio. Os jovens interessados devem entrar em contato com o CIEE, localizado na Avenida Raimundo Álvares da Costa, bairro Central, em Macapá.

Créditos:

Cassio Albuquerque/Caesa