terça, 08 de outubro de 2019 - 00:02h
Estado vai ampliar distribuição de água tratada em Laranjal do Jari
Até dezembro de 2019, 80% da população do município será atendida pela Caesa. Ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira, 7.
Foto: Albenir Souza
Ordem de serviço para implantação de um poço tubular no município foi assinada nesta segunda, 7

Com cerca de 50 mil habitantes, o município de Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá, é o terceiro mais populoso do Amapá. Até o fim de 2019, 80% dos moradores da cidade terão acesso à água tratada. O alcance será o dobro do atual, que é de 40%. Para garantir a ampliação, o governador Waldez Góes assinou nesta segunda-feira, 7, uma ordem de serviço para implantação de um poço tubular de 12 x 250 metros no município. O investimento do Estado é de R$ 1,3 milhão.

A ordem de serviço foi assinada no Palácio do Setentrião, em Macapá. Na ocasião, estavam presentes o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, a deputada estadual Alliny Serrão, entre outros representantes dos poderes Executivo e Legislativo.

O diretor-presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Valdinei Amanajás, lembrou que a medida trará mais qualidade de vida para a população laranjalense.

"O objetivo é concluir a obra até o dia 17 de dezembro, data em que se comemora o aniversário da cidade", falou Amanajás.

Waldez Góes ressaltou que a união entre Estado, parlamentares e bancada federal é significativa para o desenvolvimento do Amapá. Ele lembrou que as cidades de Laranjal do Jari e Oiapoque necessitam de atenção redobrada por ficarem distantes da capital amapaense.

"Laranjal do Jari já vem sendo beneficiada com obras, como, por exemplo, as de mobilidade urbana. Agora, nosso foco é ampliar a distribuição de água, porque sabemos que esse é um fator que melhora a qualidade de vida da população. O Amapá está muito unido em defesa da melhoria das políticas públicas, mesmo em um período de crise econômica nacional ", lembrou.

Márcio Serrão reconheceu que a articulação política é muito importante para garantir os interesses da comunidade.

"Essa obra é de fundamental importância para o nosso povo que mora na beira de um rio e merece ter água tratada para consumir", disse o prefeito.