Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 08 de outubro de 2019 - 17:41h
Administração do estádio Zerão intensifica serviços de recuperação do gramado
O campo passa por serviços de irrigação, adubação e retirada de insetos. A grama estava imprópria para a prática do futebol.
Por: Weverton Façanha .Colaboradores: Elson Summer
Foto: Albenir Souza
Gramado ficou desgastado por causa do grande número de jogos no campo e forte estiagem característica do período

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) intensifica os serviços de recuperação do gramado do Estádio Olímpico Zerão. Devido ao grande número de partidas ocorridas no local, alinhado à forte estiagem desse período, o gramado ficou desgastado. A administração do estádio decidiu pela suspensão das atividades de futebol naquela praça esportiva.

De acordo com a administrador do estádio, Jorge Almeida, a grande carga de jogos impactou nas condições da grama.

“É difícil manter o gramado em boas condições com esse grande volume de jogos. Como ainda aconteceriam várias outras partidas, a situação poderia piorar. Então decidimos paralisar as atividades e iniciar esse trabalho de recuperação”, explicou.

Outra situação que contribuiu para a suspensão das atividades foi uma pane na bomba de irrigação do gramado. Os reparos do equipamento, a adubação do campo e a retirada de insetos já estão acontecendo.

A expectativa é que em breve o gramado esteja novamente liberado para a pratica do futebol. Vale ressaltar que apenas as atividades ligadas ao futebol estão suspensas.

Neste ano o Zerão já recebeu diversas competições locais e nacional de futebol, como o Campeonatos Brasileiro da Série D, Brasileiro Feminino, Copa do Brasil e Copa Verde, além do estadual profissional e competições amadoras.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá