quarta, 08 de julho de 2020 - 20:00h
Governo do Amapá garante testes para covid-19 a colaboradores do TRE
Waldez Góes autorizou a medida que busca contribuir para o cumprimento de etapas das eleições municipais.
Foto: Márcio Pinheiro
O governador autorizou que a Sesa envie os testes ao TRE e a SVS realize a aplicação nos colaboradores envolvidos no processo eleitoral

Para garantir o andamento das atividades eleitorais, o governador do Amapá, Waldez Góes, autorizou nesta quarta-feira, 8, a doação e aplicação de 400 testes para a covid-19 aos colaboradores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) envolvidos no processo de pré-eleição.

A aplicação dos testes é necessária para o retorno das atividades no orgão, conforme explica o ofício enviado pelo TRE solicitando a ação.

“Autorizei que a Secretaria de Saúde envie os testes e a Superintendência de Vigilância em Saúde realize a aplicação, tendo em vista que o período das eleições se aproxima e etapas precisam ser cumpridas, porém com segurança para os colaboradores”, informou Góes.

Os testes são destinados aos colaboradores que necessitam retornar ao trabalho presencial devido à função que exercem ser indispensável para o funcionamento da instituição.