sexta, 08 de junho de 2018 - 22:08h
Governo firma cinco convênios com a Prefeitura de Ferreira Gomes
Parceria vai viabilizar ao município aquisição de caminhão coletor de lixo, melhorias sanitárias e execução da 2ª etapa de revitalização da Orla do Araguari.
Foto: Marcelo Loureiro / Secom
Governador Waldez Góes assinou cinco convênios que vão beneficiar a população de Ferreira Gomes

O Governo no Amapá firmou, nesta sexta-feira, 8, cinco convênios com a Prefeitura Municipal de Ferreira Gomes. A parceria, viabilizada através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento das Cidades (SDC), vai possibilitar a implantação de melhorias sanitárias no município, aquisição de caminhão coletor de lixo e execução da segunda etapa de revitalização da orla do Rio Araguari. A assinatura dos convênios ocorreu durante a Ação Governo da Gente.

“O investimento do Estado é de R$ 66.464,00, contrapartida para execução de emendas dos deputados federais Roberto Góes, André Abdon e Cabuçu Borges, que totalizam cerca de R$ 2 milhões”, detalhou o gestor da SDC, João Henrique Pimentel.

O governador do Amapá, Waldez Góes, destacou o compromisso que assumiu com todos os municípios na garantia da contrapartida para as emendas de bancada. Ele frisou que, com responsabilidade, segurança e transparência, o governo tem conseguido, mesmo em meio à crise econômica, honrar com este apoio para não sobrecarregar os orçamentos das prefeituras e garantir a melhoria da qualidade de vida da população, em todas as regiões do Estado.

“É nosso dever, enquanto agentes públicos, representantes do povo, lutar por seus direitos e garantir a sua dignidade. Para isso, devemos esquecer as diferenças de opiniões, de pensamentos, e dialogar, somar forças pensando, sobretudo, em beneficiar a nossa gente, com entregas, investimentos, bem-estar social”, reforçou Góes, lembrando do convênio de limpeza urbana firmado no ano passado com o município, no valor de R$ 123 mil, como parte desse empenho e parceria.

O prefeito do município de Ferreira Gomes, Divino Rocha, também discursou sobre a parceria com o Governo do Amapá e com a bancada federal, enfatizando a importância da união de esforços para a melhoria de vida da população.

“Hoje, celebramos o resultado do trabalho, empenho e parceria que cada vez mais se fortalece. Estamos satisfeitos com a sensibilidade do governador Waldez Góes, que assumiu o compromisso em empenhar contrapartidas para a execução de emendas que vêm para melhorar a vida do cidadão ferreirense. Em breve, teremos uma coleta de lixo com mais dignidade, melhores condições sanitárias e vamos revitalizar a nossa orla”, comemorou o prefeito.

O deputado federal André Abdon, presente no evento, também reforçou a importância da atuação mútua. “Hoje, os moradores de Ferreira Gomes colhem o fruto dessa ideologia de parceria, e isso é o mais importante: o benefício direto a toda a comunidade, transformar a vida das pessoas para melhor”, considerou Abdon.

Mais investimentos

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual anunciou que, na próxima semana, equipes da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap) devem iniciar os trabalhos de terraplanagem e, posteriormente, pavimentação de ruas e avenidas no município, especialmente, nas duas principais vias que dão acesso à região da Montanha.

“Estimamos, ainda, auxiliar o município na construção da nova escola da comunidade de Terra Preta, dentro dos padrões necessários. Uma escola municipal que foi perdida por um incêndio. Precisamos, agora, nos organizar nesse sentido, sobretudo no que tange aos recursos pela Seinf [Secretaria de Estado da Infraestrutura]”, concluiu o governador.

Durante o evento, o prefeito Divino Rocha também entregou equipamentos agrícolas adquiridos via emendas parlamentares através do Projeto Calha Norte, do Ministério da Defesa. Foram disponibilizados aos produtores rurais do município uma retroescavadeira, um trator agrícola 130 HP, um trator agrícola e uma caçamba basculante. Além de implementos agrícolas.

Estiveram presentes membros da equipe de governo; do município; autoridades civis, militares e sociedade civil.

Créditos:

Marcelo Loureiro / Secom