Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 08 de maio de 2019 - 13:25h
Fapeap adere seleção para amapaenses integrarem projetos de pesquisas europeias
Chamada Pública é voltada para pesquisadores com pós-doutorado; inscrições seguem até 30 de junho pelo site do Confap.
Por:
Foto: Henrique Borges / Secom
Pesquisadores interessados devem ter nível pós-doutoral com pesquisa ativa

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap) aderiu à Chamada Pública para pesquisadores doutores vinculados a instituições de pesquisa brasileiras, integrarem equipes de Pesquisadores Principais com projetos financiados pelo Conselho Europeu de Pesquisa (European Research Council-ERC).

Coordenada pelo Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Chamada Pública é voltada para pesquisadores em nível pós-doutoral com pesquisa ativa.

Para submeter uma proposta, o pesquisador vinculado a uma instituição brasileira deverá se cadastrar no site do Confap até o dia 30 de junho. No site também pode ser encontrada a lista dos projetos fomentados pelo ERC, que podem receber pesquisadores brasileiros, incluindo a descrição dos projetos fomentados e contatos dos pesquisadores desses projetos.

Os projetos aprovados terão as pesquisas iniciadas no segundo semestre de 2019. As visitas poderão ser realizadas em um período contínuo ou divididas em visitas curtas. As Fundações de Amparo à Pesquisa e o CNPq apoiarão os projetos aprovados viabilizando as despesas de viagem. Os pesquisadores brasileiros aprovados na Chamada Pública continuarão a receber seus salários ou bolsas de acordo com os termos e condições de suas Instituições.

A chamada é lançada por meio do Acordo (Implementing Arrangement) assinado entre a Comissão Europeia e o Confap, em 2016, e inclui o CNPq por meio do Arranjo Administrativo (Administrative Arrangement) aderido pela Fapeap em maio de 2018.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá