sexta, 08 de fevereiro de 2019 - 18:45h
Ueap divulga listão do vestibular 2019
Todas as 600 vagas ofertadas nos 11 cursos de graduação foram preenchidas. Seleção foi exclusiva para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio 2017 e 2018.
Por: Diego Diniz
Foto: Irineu Ribeiro/Secom
Suellen Mendes foi aprovada em Letras/Inglês e, apesar de ter conquistado vagas em outras instituições, optou pela Ueap

O listão de aprovados no Processo Seletivo 2019 (PS 2019) da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) foi divulgado na tarde desta sexta-feira, 8. O listão pode ser acessado pelo endereço www.processoseletivo.ueap.edu.br, na aba PS 2019.

“Encerramos mais um Processo Seletivo concluindo tudo dentro do prazo previsto. A Ueap só tem a agradecer a confiança dos candidatos e o trabalho das equipes que participaram desse vestibular. Aos calouros, desejamos as boas-vindas e que atentem ao cronograma de matrículas e chamada pública”, alertou o chefe da Divisão de Processos Seletivos da Ueap, professor Marcos Danilo.

Segundo o cronograma do edital, será divulgada na próxima terça-feira, 12, uma convocatória para matrículas. Os aprovados devem ficar atentos ao mesmo endereço eletrônico do Processo Seletivo 2019, no site ou nas redes sociais da Ueap, para saber o local e horário de comparecimento para efetivar a matrícula.

As aulas dos estudantes aprovados nesta primeira convocação começam em 26 de fevereiro. O candidato que não foi aprovado e estiver listado como “classificado” terá uma segunda chance de se matricular durante as convocações para Chamada Pública, cuja convocatória será feita em 25 de fevereiro próximo.

A estudante Suellen Mendes estava na universidade nesta sexta-feira acompanhando a divulgação do listão. Ela foi aprovada em Letras/Inglês e, apesar de ter conquistado vagas em outras instituições, optou pela Ueap.

“A localização pesou, moro perto do [bairro] Centro e, como eu quero conciliar o meu trabalho com os estudos, resolvi ficar na Ueap. Além do mais, sempre tive o sonho de fazer intercâmbio, o curso de Inglês me aproxima desse sonho”, avalia a estudante.

Neste certame, a Ueap recebeu mais de 8 mil inscrições. O mais concorrido foi o curso de Pedagogia, que recebeu 1.988 inscritos para 50 vagas, totalizando uma concorrência de 32 candidatos por vaga; enquanto Licenciatura em Ciências Naturais, o segundo curso mais concorrido, bateu a relação de 31 candidatos por vaga ofertada.

Créditos:

Irineu Ribeiro/Secom