Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 08 de fevereiro de 2019 - 08:50h
Polícia Civil deflagra Operação Gregoriano na capital e interior do Amapá
Operação mobilizou 150 policiais e 32 viaturas de 25 delegacias para cumprir 60 mandados de prisão e apreender drogas e armas de fogo.
Por: Da Redação .Colaboradores: Hilda Gualberto e Rodrigo Kleinlein
Foto: Polícia Civil
Até às primeiras horas desta sexta-feira, 42 pessoas haviam sido presas

A Polícia Civil do Amapá deflagrou nesta sexta-feira, 8, a Operação Gregoriano em vários municípios para cumprimento de 60 mandados de prisões entre condenatórias e preventivas e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar com foco em substâncias entorpecentes e armas de fogo, que seriam usadas em ações criminosas.

Os alvos são pessoas que foram condenadas ou estão sendo investigadas por praticarem crimes como homicídios, estupros, roubos, latrocínios, tráfico de drogas, entre outros.

A Operação Gregoriano mobilizou cerca de 150 policiais e 32 viaturas de 15 delegacias da capital e 10 do interior do Estado. Até às primeiras horas desta sexta-feira, 42 pessoas já haviam sido presas e apreendidas porções de drogas e armas de fogo. A Delegacia-Geral de Polícia Civil, que coordena a operação, espera divulgar o balanço final até às 11h.

O nome Gregoriano é uma alusão ao Papa Gregório que criou o Calendário Gregoriano (cristão) em 1582. Assim, a Polícia Civil tem programado um calendário mensal de operações, que serão desencadeadas até o final do ano, com o objetivo de retirar vários criminosos de circulação.

Esta é a segunda operação de 2019. A primeira foi a Profanus que resultou na prisão de 64 pessoas envolvidas com crimes sexuais.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Polícia Civil

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá