Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 08 de fevereiro de 2021 - 11:40h
Covid-19: Governo do Amapá destina nova remessa de vacinas para idosos com mais de 85 anos
Distribuição das 15 mil doses da Coronavac inicia nesta segunda-feira, 8, para os municípios seguirem com a imunização.
Por:
Foto: Albenir Sousa/Secom
Novo lote de vacinas com 15 mil doses chegou ao Amapá no domingo, 7.

O Governo do Amapá inicia nesta segunda-feira, 8, a distribuição da nova remessa de 15 mil doses da vacina Coronavac aos 16 municípios, que devem avançar na campanha ainda nesta semana. Conforme o Plano Estadual de Imunização, o público-alvo desta etapa é  composto por idosos acima de 85 anos.

O novo lote chegou ao Amapá no último domingo, 7, para ampliar a imunização dos amapaenses contra a covid-19.

De acordo com o governador Waldez Góes, o Estado também segue na distribuição das vacinas do 1º lote aos 16 municípios que iniciaram a imunização de profissionais da saúde da linha de frente, idosos em responsabilidade institucional e população indígena. Agora, esse grupo precisa receber a segunda dose do imunizante.

Além dos lotes disponibilizados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), o chefe do Executivo destacou, ainda, que o governo tem um planejamento para aquisição direta do imunizante.

“Nós temos um memorando de entendimento com o Instituto Butantan. O Estado tem dinheiro reservado para comprar 360 mil doses da vacina. Todas as vacinas que recebemos até agora são do PNI”, destacou.

O método para a campanha de vacinação da população acima de 85 anos será definida pelas prefeituras. O Governo do Amapá  acompanhará esse processo, e continuará cobrando o cumprimento do Plano Estadual de Imunização, para evitar prejuízos no planejamento.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá