quarta, 08 de dezembro de 2021 - 10:00h
Atleta beneficiado pelo Bolsa Esporte conquista ouro e se torna top 12 de lançamento de disco
Kayo Santos é um dos atletas beneficiados pelo Bolsa Esporte, que subiu ao pódio durante a competição Troféu Norte e Nordeste de Atletismo, no Piauí.
Foto: Arquivo Pessoal
Governo injetou mais de R$ 1 milhão na última edição do Bolsa Esporte para garantir suporte a 80 atletas olímpicos e paralímpicos.

O Amapá foi bem representado pelo atleta Kayo Santos, de 17 anos, que conquistou o ouro no lançamento de disco do Troféu Norte e Nordeste de Atletismo Sub-18, realizado nos dias 4 e 5, em Teresina (PI). Ele é um dos beneficiários do programa Bolsa Esporte, do Governo do Estado.

Com a marca de 42,37m, Kayo Santos alcançou a 12ª posição do ranking brasileiro sub-18. O adolescente conta que sempre sonhou com uma conquista nacional ou regional e, dessa vez, o primeiro ouro veio.

“Representar o Estado é uma emoção muito grande, pois tive total apoio através do programa Bolsa Esporte, que muito contribuiu para minha evolução com participação em competições regionais e nacionais”, disse.

A competição foi coordenada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e contou com os melhores da modalidade, reunindo representantes de 13 estados brasileiros, em 11 delegações.

Na edição 2020/2021 do Bolsa Esporte, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1 milhão para garantir suporte a 80 atletas olímpicos e paralímpicos amapaenses. Outros beneficiários do programa também se destacaram na competição que aconteceu no Piauí, entre eles a atleta Natiara Lorrana, prata nos 100 metros com barreiras, e Diego Augusto, que conquistou bronze no salto em altura.