Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 07 de dezembro de 2020 - 10:56h
Ação do Procon visa coibir aumentos abusivos no preço da carne bovina na Região Metropolitana
A fiscalização teve como alvo matadouros e açougues de Macapá e Santana, após denúncias de consumidores recebidas pelo Procon.
Por:
Foto: ascom/procon
A ação aconteceu nos matadouros e açougues de Macapá e Santana.

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) divulgou nesta segunda-feira, 07, o balanço de uma fiscalização realizada em matadouros e açougues de Macapá e Santana, depois de receber denúncias sobre sucessivos aumentos no preço da carne bovina nessas localidades. A ação aconteceu no período de 26 de novembro a 04 de dezembro.

A fiscalização começou pelos matadouros e finalizou nos açougues, onde os fiscais colheram informações para instauração de procedimentos administrativos. Foram fiscalizados 21 açougues, sendo 15 em Macapá e seis em Santana; e dois matadouros em Santana fiscalizados, resultando em 21 autos de notificação requerendo notas fiscais de compra e venda dos produtos; e um auto de infração por ausência de tabela de preços.

As associações de marchantes e criadores do Amapá também serão notificadas a apresentarem esclarecimentos sobre o aumento nos preços da carne comercializada com os açougues.

“O objetivo da fiscalização é averiguar os sucessivos aumentos nos valores da carne no Estado do Amapá, assim como a procedência. O Procon/AP quer garantir a qualidade e o preço justo desse produto aos consumidores amapaenses”, ressaltou a chefe da fiscalização, Lana Silva.

O prazo para apresentação dos documentos requeridos nas notificações é de dois dias úteis, em seguida serão encaminhados para a assessoria jurídica para análise.

Como denunciar

Caso o consumidor sinta-se lesado ou identifique aumento abusivo de preço pode registrar denúncias através do número 151 ou nas redes sociais do Procon/AP.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá