Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 07 de novembro de 2018 - 12:47h
Corpo de Bombeiros controla incêndio em duas residências no bairro Santa Inês
As famílias atingidas já estão recebendo assistência do Governo do Amapá; com o sinistro controlado, iniciou-se a perícia no local.
Por: Weverton Façanha
Foto: Irineu Ribeiro/Secom
As três viaturas utilizadas impediram que o fogo se propagasse para outras casas

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) controlou um incêndio nesta quarta-feira, 7, que destruiu duas residências na Rua: Mucajá, no bairro Santa Inês, em Macapá. As três viaturas utilizadas impediram que o fogo se propagasse para outras casas.

Com o incêndio controlado iniciou-se a perícia técnica no local da ocorrência, a qual irá apontar o que causou o sinistro.

“O laudo deve ser concluído em, no máximo, 30 dias”, informou o subcomandante-geral do CBM/AP, coronel Janary Picanço. Mesmo com duas residências atingidas, não houve registros de vítimas; somente perdas materiais. 

Assistência

Paralelo à perícia técnica, também começaram os levantamentos para assistir às famílias que perderam seus pertences. O trabalho é conduzido pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semast).

Já foram identificadas seis famílias afetadas, com um total de 13 pessoas, sendo 11 adultos e duas crianças. Numa das residências moravam quatro famílias.

Após o cadastro, os moradores serão encaminhados para o programa de aluguel social e, para a retirada, de forma gratuita, dos documentos pessoais, os quais foram perdidos no incêndio.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Irineu Ribeiro/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá