Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 07 de agosto de 2020 - 17:48h
Governo do Amapá inicia revitalização da Escola Coaracy Nunes 
Instituição recebe serviços como revitalização do estúdio de dança, climatização e pintura geral 
Por:
Foto: Erich Macias
Só em 2020, já foram disponibilizados R$ 331 mil para a realização de serviços de manutenção predial da instituição

Mesmo sem previsão de retorno às aulas presenciais devido à pandemia de covid-19, o Governo do Amapá segue investindo na revitalização das estruturas físicas das instituições de ensino. Um desses espaços é a Escola Estadual Coaracy Nunes, que funciona na zona sul de Macapá e atende 441 alunos do ensino fundamental. 

Nesta sexta-feira,7, a Secretaria de Estado de Educação (Seed) visitou a escola, que recebe serviços como: revitalização do estúdio de dança e dos banheiros, reparo no telhado e no piso, instalação de forro em PVC, e climatização.  

Só em 2020, já foram disponibilizados R$ 331 mil para a realização de serviços de manutenção predial da instituição, que também recebeu investimentos para manutenção elétrica nos anos de 2017 e 2018. 

Projetos sociais 

Uma das escolas mais tradicionais da capital, a Coaracy Nunes oferece sua estrutura para dois projetos sociais que envolvem alunos tanto da própria escola quanto de outras instituições. Um deles é um projeto de dança que acontece há 30 anos na escola e que, agora, terá o estúdio revitalizado para comportar os alunos. 

“Para nós, que lidamos diretamente com esse projeto, é muito bom saber e ver acontecer a revitalização do nosso espaço. Trabalho há mais de 30 anos com isso e nos sentiremos extremamente agradecidos em poder dar continuidade nesse projeto que tem cumprido o seu papel de salvar vidas”, disse professora e coordenadora do projeto de dança, Lilian Monteiro. 

Na ocasião, a secretária de Educação, Goreth Sousa reforçou o compromisso do Governo do Estado na manutenção e adaptação das escolas 

"O Governo demonstra o interesse e compromisso em melhorar a qualidade do ensino público no Estado, e essa melhora também passa por excelente estrutura das escolas”, pontuou a secretária de Educação, Goreth Sousa. 

Visita às escolas 

Seed tem visitado as escolas que passam por reparos para acompanhar os trabalhos, pontuando o processo conclusão e analisando a entrega das revitalizações. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá