Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 07 de julho de 2020 - 11:56h
Transparência: processos da Secretaria de Saúde poderão ser acompanhados por meio eletrônico
Objetivo é dar mais transparência para a gestão e para os órgãos de controle.
Por:
Foto: Poliana Tavares

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) começou a implementar os termosm de uma portaria emitida no final do mês de junho sobre a obrigatoriedade do uso do Sistema de Processos e Documentos Digitais (Prodoc) para expedição de todos os atos administrativos e processuais.

Com a portaria, todos os processos da Sesa serão obrigatoriamente alimentados e geridos por meio eletrônico, dando mais transparência para a gestão e para os órgãos de controle.

O secretário de Saúde, Juan Mendes, explica que a ideia é aumentar o controle sobre os acessos e na movimentação, além disso, será possível fazer um mapeamento e saber - e cobrar - quanto tempo os processos passam em cada setor da Secretaria, o que dará maior celeridade no andamento.

“Fizemos uma estratégia de fortalecimento do uso do Prodoc com os nossos servidores de forma remota com uma nova atualização de treinamento sobre as funcionalidades e o uso do sistema”, disse.

Paralelo a isso, a Sesa está montando uma estratégia de digitalização de todos os processos físicos, a medida significa economia de recursos com impressões e compra de papel através da tramitação de modo digital.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá