Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 11 de maio de 2016 - 17:35h
Técnicos da SIMS recebem noções sobre o prontuário SUAS
Os profissionais atuaram como agentes multiplicadores em todo o estado do Amapá
Por:

Durante três dias, técnicos da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) receberão treinamento sobre a utilização do prontuário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) instrumento técnico que auxilia o processo de acompanhamento familiar, padronizando  os meios de registro  dos usuários. A oficina iniciou hoje, 11, e segue até sexta-feira, 13, no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil.

A capacitação tem o intuito de formar os agentes multiplicadores que  irão oferecer capacitação e apoio técnico aos municípios, incentivando os municípios a utilizar o formulário Suas, a fim de aprimorar os processos do serviço socioassistencial no Estado do Amapá.

“A SIMS estará com equipes técnicas ,  a partir da primeira semana de junho nos municípios. Vamos trabalhar por território, o primeiro território a receber a capacitação compreende Macapá, Santana  e Mazagão”, afirmou a secretária de Políticas da Assistência Social da SIMS, Patrícia Silva.

 

Prontuário Suas

É um instrumento técnico que tem como objetivo contribuir para a organização e qualificação do conjunto de informações necessárias ao diagnóstico, planejamento e acompanhamento do trabalho social realizado com as famílias/indivíduos que estejam em acompanhamento pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) ou pelos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS).Permite aos profissionais da Unidade registrar as principais características da família e as ações realizadas com a mesma, preservando assim todo o histórico de relacionamento da família com os serviços da Unidade.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá