Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 04 de maio de 2016 - 15:56h
Redução da carga horária já pode ser solicitada por servidores
O benefício também é extensivo para servidores com familiar enquadrado nesses requisitos.
Por:
Desde dezembro de 2015, os servidores estaduais autistas, ou portadores de deficiência física, visual, mental severa ou profunda, podem requerer carga horária diferenciada de trabalho. A redução pode ser de 50% na jornada. O benefício também é extensivo para servidores com familiar enquadrado nesses requisitos.

Segundo a Lei 1967, de 22 de dezembro de 2015, criada pelo Governo do Estado, a deficiência ou os casos de autismo precisam ser comprovados através de laudo médico. Com isso, a redução na jornada de trabalho pode chegar até 50%, desde que garanta o mínimo de 20 horas semanais. A lei também prevê que, no caso de ambos os pais se enquadrarem no benefício, apenas um poderá solicitar a redução.

A solicitação deve ser feita na Secretaria de origem do servidor. Cópias do RG e CPF, comprovante de residência e de vínculo com o Estado, último contracheque e o laudo médico devem ser anexados junto ao Formulário de Requerimento. O processo será avaliado pela junta médica da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e, se aprovado, o governador deve homologar a carga horária diferenciada através de decreto.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá