Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 04 de maio de 2016 - 15:43h
Procon fiscaliza o comércio para o Dia das Mães
A fiscalização acontece até esta sexta-feira, 6, nos shoppings de Macapá.
Por:
Com a chegada do Dia das Mães, comemorado no dia 8 deste mês, o comércio prepara ofertas para chamar a atenção dos consumidores e, pensando nisso, o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon) iniciou uma operação com intuito de conscientizar os comerciantes sobre a obrigatoriedade de informar os preços e as condições de vendas. A fiscalização acontece até esta sexta-feira, 6, nos shoppings de Macapá.

A chefe de fiscalização, Lana Silva, disse que um dos principais objetivos da inspeção é com relação à oferta e publicidades, bem como a exposição do preço de forma adequada, além de verificar se as lojas disponibilizam um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“O consumidor olha um preço na vitrine dessas lojas e acaba entrando e, na hora de pagar, o preço é outro, isso não pode acontecer, os fiscais estarão preparados para notificar essas empresas”, informou.

Ainda de acordo com a chefe de fiscalização, o objetivo é atingir o maior número de estabelecimentos nos shoppings. Segundo ela, as lojas em que forem encontradas irregularidades serão notificadas. “Como já fiscalizamos o centro comercial da cidade, lugar onde encontra-se o maior número de lojas, vamos focar nos shoppings, caso encontremos alguma irregularidade, vamos notificar e o empresário tem o prazo de dez dias para se readequar às normais determinadas em lei”, destacou.

A estudante Maria Rodrigues costuma fazer pesquisa de preços antes de comprar o presente da mãe. De acordo com ela, existe uma diferença de preço grande de um shopping para o outro. “A ação é importante para garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, e deve acontecer sempre”, frisou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá