Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 05 de maio de 2016 - 16:06h
Hospital Alberto Lima alerta quanto à documentação e horário para abertura de prontuário
O atendimento é feito no horário de 7h às 15h.
Por:
O paciente que necessita de algum atendimento nas 70 especialidades que o Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima disponibiliza precisa primeiramente se dirigir ao Serviço de Atendimento Médico e Estatística (Same), onde as consultas são marcadas. Após a primeira consulta, o paciente deve ir ao setor de Arquivo, localizado na área externa do hospital.

Caso o atendimento seja para crianças, os responsáveis devem levar a certidão de nascimento, cartão do SUS e comprovante de residência, junto com o cartão de consulta. Se o paciente for adulto, deve apresentar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e o cartão de consulta. O atendimento é feito no horário de 7h às 15h.

Por dia, o setor de arquivo abre em média 60 prontuários. Ao todo, o hospital tem cadastrados 252.997 pacientes, 42 mil deles são os pacientes mais antigos e que estão com os prontuários passando por reorganização. A maioria deles já passou pelo processo de digitalização, para que o serviço seja facilitado na hora da procura, além de evitar perdas do material.

De acordo com a coordenação do setor de Arquivo, o prontuário do paciente é um histórico onde mostra todos os procedimentos, evolução, as anotações utilizadas durante a permanência no hospital. É o prontuário que facilita a comunicação entre os profissionais.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá