Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 01 de maio de 2016 - 14:50h
GTA faz apresentações durante a programação do Dia do Trabalhador
Após as apresentações, a aeronave ficou ao lado do campo de futebol para que a sociedade pudesse conhecer a ferramenta que veio para somar na segurança pública.
Por:
Como parte das comemorações pelo Dia do Trabalhador, a programação realizada pelo Governo do Estado do Amapá (GEA) e parceiros, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, teve a participação do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O grupo apresentou as três manobras mais utilizadas: a “preguiça” que é para lançamento rápido em questão de confronto e situações de difícil acesso, a “mata leão”, que tem a mesma finalidade, e, por fim, o rapel, que serve para lançar o tripulante em locais em que a aeronave não consegue pousar. Após as apresentações, a aeronave ficou ao lado do campo de futebol para que a sociedade pudesse conhecer a ferramenta que veio para somar na segurança pública do Amapá.

O GTA tem dado um grande apoio nas ocorrências em áreas de difícil acesso. Desde o retorno do serviço, em dezembro do ano passado, foram feitos mais de 15 resgates no interior do Estado. Já na capital houve um acidente na área do Cúriau, numa região de difícil acesso, e a equipe conseguiu resgatar e levar a vítima para o hospital em apenas três minutos. Um socorro que, em média, levaria 15 minutos para chegar no Hospital de Emergência, se o transporte fosse feito por meio de uma ambulância.

“Essa aproximação da sociedade com o GTA é importante, mostramos para a população um pouco do que sabemos fazer tanto em solo quanto no ar”, ressaltou o comandante Rubem Junior.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá