Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 07 de junho de 2021 - 19:26h
Governo avalia novas estratégias para funcionamento de restaurantes, bares e eventos
O governador conversou com representantes de bares, restaurantes e do setor de turismo para execução da retomada de forma responsável.
Por:
Foto: Reprodução
Coesp fez a apresentação do relatório sobre sobre a covid-19, amparado pelo comitê médico que colabora na análise da situação pandemia no estado.

O governador do Estado, Waldez Góes, participou de uma rodada de reuniões nesta segunda-feira, 7, por meio de videoconferência, para ouvir os segmentos econômicos do estado e apresentar os dados epidemiológicos relacionados à covid-19. Os encontros, como o que aconteceu com representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel) e de empresas e profissionais do turismo, possibilitam alinhar medidas e ações de combate ao coronavírus no Amapá.

O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coesp) fez a apresentação do relatório sobre sobre a covid-19, amparado pelo comitê médico que colabora na análise da situação pandemia no estado.

Empresários e profissionais do setor de alimentação e turismo trouxeram temas como a fiscalização dos protocolos para funcionamento das atividades de comércio, a situação do programa de vacinação no estado e as estratégias para evitar aglomerações. 

O presidente da Abrasel, Yukio Nagano, reafirmou a disposição da entidade para um canal mais próximo de diálogo com as forças de segurança e de vigilância em saúde.

“Estamos sempre buscando optar pela melhor estratégia para flexibilização do consumo de bebida alcoólica dentro do estabelecimento comercial, pois temos empreendimentos que dependem totalmente disso, como na Praça do Coco. Também observamos que as ações têm sido mais cirúrgicas em pontos que realmente estão colocando em risco à saúde pública”, disse. 

Estavam presentes os gestores das secretarias de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), da Saúde (Sesa), da Comunicação (Secom), e também Polícia Militar (PM) e Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).

O governador explicou que o governo está tomando decisões cautelosas para evitar o descontrole das atividades sociais e busca o constante diálogo com as categorias para execução da melhor estratégia. 

“Fizemos a flexibilização da música e de serviços dentro dos restaurantes e bares e contamos com o apoio das prefeituras na fiscalização do horário e do cumprimento do decreto. Escolhemos para começar os eventos de forma planejada e fazendo da melhor forma, assim vamos ter experiência para o controle adequado, aumentando o número de pessoas e mesas proporcionalmente”, falou o chefe do executivo.  

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá