Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 02 de maio de 2016 - 15:37h
Aula marca início do 1º Curso de Formação de Oficiais no Amapá
O evento que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18, no auditório do Museu Sacaca.
Por:
Cadetes da Polícia Militar do Amapá da aula inaugural do 1º Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFO/PM) 2016. O evento que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18, no auditório do Museu Sacaca. A turma de cadetes é formada por cinqüenta e seis alunos.

O cadete, como é chamado o aluno do CFO, tem uma formação de três anos com aulas teóricas e práticas na academia militar. Após esse período, o cadete é declarado Aspirante, passando por um estágio prático de seis meses nas unidades militares do Estado. Por fim, o militar é promovido ao posto de 2º tenente, bacharel em Segurança Pública. 

O curso propicia o desenvolvimento e o aprimoramento da aprendizagem dos futuros oficiais através de conhecimentos integrados, jurídicos e específicos. Durante as aulas teóricas, os alunos estudam temáticas variadas como Sistema de Segurança Pública, Direitos Humanos, Direito Ambiental, Fundamentos de Direito Constitucional, Tiro Defensivo, entre outras disciplinas ao longo dos três anos de formação.

Anteriormente, esses servidores precisavam se deslocar para outros Estados para realizarem a capacitação. Agora, o curso é feito aqui no Estado. O secretário de Segurança Pública, Gastão Calandrini, disse que a capacitação antecipa a meta de estratégia do Plano de Segurança Pública, previsto para ser lançado ainda este ano. “A capacitação no Estado era um anseio dos policiais e também do governador Waldez, diante da importância para a segurança pública”, disse Calandrini.

Na ocasião, participaram da solenidade, o Deputado Estadual Ericláudio Alencar, líder do Governo da Assembléia Legislativa do Amapá (ALAP), comandante geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Souza e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Bispo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá