Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 04 de maio de 2016 - 16:17h
Além de nova sede, 6º Batalhão recebe novas viaturas para policiamento
Os novos carros chegam com reforço para a segurança pública.
Por:
Junto com a inauguração da sede do 6º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Perpétuo Socorro, a corporação também ganhou dez novas viaturas. O evento ocorreu na tarde desta quinta-feira, 4. Também foram destinados cinco novos veículos para a Polícia Civil, além de uma van e um ônibus para a Fundação da Criança e Adolescente (FCRIA), e uma pick up para o Corpo de Bombeiros. Os novos carros chegam com reforço para a segurança pública.

Para a PM são sete carros tipo SUV e três pick-ups. Duas viaturas SUV’s foram para o 6º BPM, e duas foram para o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Esta foi a primeira vez que o batalhão recebeu veículos novos. As viaturas foram adquiridas com recursos próprios do tesouro estadual e não terão problemas com aluguel.

A unidade policial retorna para o bairro Perpétuo Socorro e é responsável pelo policiamento de 16 bairros de Macapá, entre eles Cidade Pacoval, Marabaixo I e II, Cabralzinho e o distrito do Coração.

O comandante do batalhão, tenente-coronel Claudio Braga, diz que as novas viaturas servirão para facilitar o trabalho dos policiais militares. “No caso do nosso batalhão, o recebimento desses veículos é de grande importância. Atuamos em uma região onde ficam a área comercial e o corredor bancário, além de toda a zona oeste da capital. Esses veículos vão somar em nossa missão, que é o policiamento ostensivo e a segurança do cidadão”, informou o oficial.

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Perpétuo Socorro, Magno Pantoja, comemorou o retorno do batalhão para o bairro e das novas viaturas. Ele conta que a satisfação é dobrada ao receber a unidade policial reformada e equipada com novos veículos. “É um grande ganho para a população. Durante muito tempo cobramos a volta do batalhão para cá e essa reivindicação agora foi atendida, com direito a novas viaturas”, disse Pantoja.

O 6º Batalhão possui um efetivo de aproximadamente 200 policiais. O órgão da PM também desenvolve projetos sociais e esportivos na área em que atua.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá