Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 01 de maio de 2016 - 14:48h
Ação conjunta garante segurança no Estádio Olímpico Zerão
O evento transcorreu sem qualquer registro de ocorrências graves e garantiu o lazer e a tranquilidade das pessoas que passaram pelo local em busca dos serviços.
Por:
Uma ação integrada entre os órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) garantiu a segurança nas áreas interna e externa do Estádio Olímpico Zerão, na manhã deste domingo 1º, durante a programação em homenagem ao Dia do Trabalhador. O evento transcorreu sem qualquer registro de ocorrências graves e garantiu o lazer e a tranquilidade das pessoas que passaram pelo local em busca dos serviços oferecidos.

A Polícia Militar empregou 19 agentes da corporação para prestar segurança dentro e fora do estádio, com apoio de viaturas, e não fez apontamento de ocorrências graves. A Polícia Civil realizou uma demonstração dos cães farejadores em busca de entorpecentes, o que atraiu um grande número de pessoas. Já os militares do Corpo de Bombeiros fizeram orientações sobre os riscos e cuidados a serem tomados para prevenir acidentes com material inflamável.

O Departamento de Trânsito do Amapá (Detran) fez simulação de pessoas vítimas de acidentes de trânsito, assim como orientação sobre os perigos de envolver direção e bebida alcoólica.

O Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf), de Macapá e Santana, também participou do evento com distribuição de kits de prevenção, além e atendimentos psicológicos e orientações às mulheres.

O chefe de gabinete da Sejusp, Pedro Lopes, esteve no evento representando o secretário Gastão Calandrini e destacou a importância dos atendimentos oferecidos pelos órgãos vinculados à secretaria em relação aos atendimentos junto à população. “É muito importante a oferta desses serviços, essas orientações são de extrema relevância para que as pessoas possam ser mais cuidadosas em todos os assuntos, seja na questão de segurança ou da saúde”, disse Lopes.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá