Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 07 de maio de 2021 - 11:28h
Obras de Mobilidade Urbana revitalizam ruas e avenidas em Macapá
A Setrap está realizando a pavimentação de vias no município, beneficiando moradores locais. Bairros como Zerão, Marabaixo e Pacoval são atendidos nesta etapa.
Por:
Foto: Divulgação Setrap
Avenida Dom José Maritano, na zona sul da capital, recebe pavimentação em 1,5 km de extensão

A Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) avança nesta semana com serviços de pavimentação em vias de diferentes bairros de Macapá, uma delas é a Avenida Dom José Maritano, que corta os bairros Zerão e Universidade, na zona sul de cidade. O serviço acontece através do Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Estado nos municípios.

Estão sendo pavimentados 1,5 km da Avenida Dom José Maritano - a via é uma das principais dos dois bairros, e, além de ser residencial, também possui um número expressivo de empreendimentos, como lojas de confecções, fármacias, feiras e supermercados, e é um corredor de ônibus. De acordo com o secretário Benedito Conceição, a Rua Inspetor Aymorés, no bairro Universidade, e com cerca de 570 metros, também receberá a pavimentação.

"Estamos dando continuidade ao Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Amapá, que é um pacote de obras com drenagem, terraplanagem, pavimentação, meio-fio, passeio público e sinalização. São diversas melhorias nas condições de tráfego para a população amapaense", afirmou.

Já na região do Marabaixo, a Setrap atua nas avenidas 7, 9 e 15 do Marabaixo 3, com a construção de meio-fio e passeio público, além da sinalização. Essas e outras vias da região já foram pavimentados anteriormente.

Em outra frente de trabalho, a Setrap atua na limpeza da Avenida Ceará, no bairro Pacoval, em frente ao local onde o Governo do Estado está construindo o Complexo Regulador do Sistema de Serviços da Saúde. A via receberá ainda a terraplanagem, desobstrução da drenagem, terraplanagem e pavimentação.

 

O bairro Pacoval também foi benefiado em meses anteriores com outros serviços de mobilidade urbana.

VEJA MAIS: Plano de Mobilidade do Governo do Amapá asfalta vias do bairro Pacoval 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá