Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 07 de maio de 2021 - 13:43h
Novo lote de vacinas da Astrazeneca chega ao Amapá com 11.400 doses
Os imunizantes fabricados pela Fiocruz chegaram nesta sexta, 7, e serão distribuídos para os 16 municípios do Estado pelo Governo do Estado.
Por:
Foto: Erich Macias
Mais um lote de Astrazeneca chega a Macapá

No início da tarde desta sexta, 7, o Amapá recebeu o 18º lote vacinas com 11.400 doses da vacina Astrazeneca. A Superintendência de Vigilância e Saúde do Amapá (SVS) e os órgãos de segurança organizaram uma operação para que as cidades de Macapá, Santana e Mazagão recebam neste sábado suas cotas. As demais 13 cidades receberão na próxima segunda-feira, 10.

O Ministério da Saúde prevê o envio de uma nova remessa de CoronaVac com 3.200 doses para o Amapá neste sábado, 8. Com mais doses para serem distribuídas e para otimizar as questões logísticas - que demandam grande organização do Estado, com apoio das forças de segurança -, o envio para os demais municípios será realizado na próxima segunda, 10, quando serão entregues doses de ambas as vacinas (Astrazeneca e CoronaVac). Os imunizantes serão acondicionados de forma ideal na Unidade de Imunobiológicos da SVS.

O número de imunizantes é predeterminado pelo Ministério da Saúde (MS) conforme cronograma previsto no Plano Nacional de Vacinação.

"A logística empregada nesses casos para entrega dos imunizantes é pensada com muita seriedade. A SVS e os órgãos de segurança farem o traslado para todos os municípios com cuidado e em tempo hábil. O objetivo final é imunizar todas as pessoas do Amapá", afirmou Dorinaldo Malafaia , gestor da SVS.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá