Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 07 de maio de 2019 - 21:10h
Estudantes apostam na Central do Enem para bom desempenho no exame
Mais de 800 estudantes participaram da aula inaugural, no Teatro das Bacabeiras. Cursinho gratuito ofertado pelo governo, acontecerá em quatro municípios.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Erich Macias/Seed
Professores da Central do Enem se apresentaram no Teatro das Bacabeiras e já deram a primeira aula show do curso

Cheios de expectativas e em clima de animação, mais de 800 estudantes da rede estadual participaram na tarde desta terça-feira, 7, no Teatro das Bacabeiras, da aula inaugural da Central do Enem “Todos a caminho do sucesso”. O projeto é executado pelo Governo do Amapá com iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed) para ofertar cursinho gratuito aos estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, esteve no evento e frisou que a Central do Enem reúne os professores mais experientes no exame, de todas as áreas de conhecimento e, por isso, vai colocar o estudante da rede estadual em pé de igualdade a qualquer outro que estuda em cursinho particular. “Temos uma equipe completa, dedicada e preparada para fazer o estudante que tem o sonho de cursar o ensino superior tirar uma boa nota no Enem”, pontuou a gestora.

O sonho da estudante Jeany dos Santos é ser enfermeira. Ela tem 16 anos e está concluindo o ensino médio na Escola Estadual Maria Carmelita do Carmo, na capital. Para ela, o reforço das aulas da Central do Enem a farão ter um desempenho melhor no exame, pois já conhece alguns professores do projeto e gosta muito desse método de ensino. “É uma oportunidade para ter mais conhecimento. Os professores são muito bons e podem nos ajudar”, destacou a adolescente.

Faltando apenas seis meses para as provas do Enem, o  estudante Enoque Sales de Almeida, 16 anos, aposta na Central do Enem para aprimorar suas habilidades, principalmente em Língua Portuguesa, e revisar tudo o que aprendeu durante seu ensino básico. “Estou confiante nesse cursinho. Vai ser meu primeiro Enem e eu espero estudar bastante, adquirir experiência e fazer um bom exame. Quero cursar Ciência da Computação”, disse o aluno.

Central do Enem

Este ano, o projeto ampliou o atendimento e está em quatro municípios: Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Tartarugalzinho. Aproximadamente 3 mil vagas foram ofertadas aos estudantes da rede, com direito a aulas presenciais, atrativas, dinâmicas e contextualizadas, no contraturno escolar.

As aulas ocorrerão às terças-feiras e quintas-feiras, ministradas por 22 professores da rede estadual de ensino com vasta experiência em preparatório para exames. Serão abordadas todas as áreas do conhecimento: matemática; linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e sociais aplicadas; ciências da natureza e suas tecnologias.

Enem Itinerante

Para os estudantes treineiros e comunidade em geral, que desejam participar dos sábados itinerantes, as inscrições já começaram e vão até o dia 10 de maio. Os interessados deverão se inscrever presencialmente em uma das escolas-polo itinerantes. São elas: Nanci Nina da Costa; Deusolina Sales Farias; Azevedo Costa; Nilton Balieiro e Raimunda dos Passos, todas na capital.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Erich Macias / Seed

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá