Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 07 de fevereiro de 2021 - 21:37h
Nova remessa de vacina contra a covid-19 chega ao Amapá
São mais 15 mil doses que serão distribuídas para os 16 municípios darem continuidade à imunização da população amapaense.
Por:
Foto: Albenir Sousa
Chegam ao Amapá mais 15 mil doses de vacina

Uma nova remessa de vacina contra o novo coronavírus (covid-19) chegou ao Amapá na noite deste domingo,7. São 15 mil doses do imunizante Coronavac para ampliar a vacinação no estado. O Governo do Estado do Amapá (GEA) fará a distribuição da vacina aos 16 municípios para continuarem a campanha de vacinação.

Seguindo o cronograma dos planos Estadual e Nacional de vacinação, esse lote é destinado a vacinação dos idosos. As vacinas começam a ser distribuídas nesta segunda-feira, 8, após processo de checagem e conferência da Central de Imunização do GEA.

“Esse novo lote vai permitir que o Estado e os municípios avancem no plano de vacinação e iniciem a imunização dos idosos. Além disso, também iniciaremos a distribuição das doses para aqueles que já foram vacinados na primeira fase e agora irão receber a segunda dose, completando assim o ciclo de imunização.”, complementou o governador.

O governador Waldez Góes enfatizou ainda, que o Governo do Amapá continua cobrando do Governo Federal para que mais doses sejam disponibilizadas.

Com mais essa remessa, são 46 mil doses de vacinas destinadas aos municípios para imunização. Seguindo a ordem dos grupos de risco, já foram vacinados profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o coronavírus, idosos institucionalizados e 4 mil indígenas até o momento.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá