Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 07 de fevereiro de 2019 - 14:18h
Inscrições para projetos sociais dos bombeiros acontecem de 11 a 15 de fevereiro
Serão ofertadas mais de 600 vagas divididas entre os projetos Bombeiro Mirim Músico, Nadadores do Amanhã e Bombeiro Cidadão com vagas para Macapá e Santana.
Por:
Foto: CBM/AP
O próprio Comando-Geral, no Centro de Macapá, funciona como polo de alguns projetos

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) inicia na segunda-feira, 11, o período de inscrição para os projetos sociais Bombeiro Cidadão, Bombeiro Mirim Músico e Nadadores do Amanhã. As inscrições poderão ser feitas no Comando-Geral da corporação, localizado na Rua Hamilton Silva, em frente ao Hospital de Emergências, em Macapá, das 8h às 12h e das 15h às 18h. O período se encerra no dia 15 de fevereiro.

Bombeiro Mirim Músico

De acordo com coordenador do Bombeiro Mirim Músico, sargento Jaziel Nascimento, o projeto vai oferecer 150 vagas para iniciantes, em 2019, com idade entre 10 e 18 anos. “Teremos essas vagas para os níveis de aprendizagem musical, que é a musicalização com a flauta doce, mas também vamos inscrever aqueles que já tem algum domínio com instrumento musical”, anunciou o coordenador, acrescentando que, este ano, o projeto terá uma parceria com a Orquestra Primavera, que vai proporcionar aulas de violino, violoncelo, além de instrumentos de percussão.

Para realizar a matrícula, basta procurar o setor de projetos sociais do Comando-Geral dos Bombeiros. Os documentos necessários são: declaração escolar, comprovante de residência, comprovante de renda, cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento.

O projeto funciona em dois polos: um no Comando-Geral e outro na Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes, no centro de Macapá. Para alunos iniciantes, é uma aula por semana; para alunos avançados, duas aulas semanais.

Nadadores do Amanhã

Será o quarto ano de atividades do projeto Nadadores do Amanhã e, em 2019, serão ofertadas 210 vagas: 120 para o polo do Comando-Geral e 60 para o polo da zona norte, que funciona no 2° Grupamento de Bombeiro Militar, localizado na Rua Adilson Jose Pinto Pereira, bairro São Lázaro.

Para participar, é necessário ter idade entre 9 e 16 anos e, para fazer a inscrição, o responsável pelo aluno deve apresentar: comprovante de residência, declaração escolar, cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno, uma foto 3x4 e atestado médico que indique que o aluno está apto a fazer atividades físicas.

Segundo o coordenador do projeto, tenente Saulo Amaral, “As aulas acontecem duas vezes durante a semana, sendo divididas em turmas pela manhã e à tarde”.

Neste ano, o projeto terá uma novidade. Serão disponibilizadas 30 vagas para pessoas acima dos 18 anos. “Aquelas pessoas que tem interesse em praticar natação, por lazer ou por recomendação médica, terão esse espaço dentro do projeto”, frisou o militar.

Bombeiro Cidadão

Para o projeto Bombeiro Cidadão estão sendo oferecidas 300 vagas que serão distribuídas entre os polos de Macapá e Santana e, para participar, o interessado deve ter idade de 13 a 16 anos. A documentação necessária para a inscrição é mesma requisitada para o projeto Nadadores do Amanhã, exceto atestado médico.

A aula inaugural para todos os projetos está prevista para o dia 25 de fevereiro, em uma solenidade no Teatro das Bacabeiras, em Macapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá