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quinta, 07 de fevereiro de 2019 - 13:20h
Equipes gestoras das novas Escolas do Novo Saber passam por formação
Gestores, gestores adjuntos, secretários e coordenadores receberam orientações sobre ensino em tempo integral. Aulas começam em 20 de março.
Por:
Foto: Erich Macias/Seed
As equipes conheceram sobre a metodologia do ensino em tempo integral e estratégias de aprendizagem, durante três dias

As equipes gestoras que vão assumir as quatro novas Escolas do Novo Saber da rede estadual concluíram, nesta quinta-feira, 7, a formação orientadora para que iniciem o ano letivo 2019. Ao todo, 15 educadores (entre gestores, gestores adjuntos, secretários escolares e coordenadores pedagógicos) conheceram a metodologia do ensino em tempo integral e estratégias de aprendizagem, durante três dias, em Macapá.

Durante a formação, as equipes gestoras participaram de oficinas sobre Plano de Ação, elaboração de metas, horário e dinâmica de funcionamento das escolas, entre outras orientações. O momento também serviu para que os educadores tirassem suas dúvidas sobre o modelo de ensino.

No período de 11 a 15 de março, será a vez das equipes escolares passarem pela formação. Neste ano, a rede estadual terá mais quatro Escolas do Novo Saber: Jesus de Nazaré, Professor Lucimar Del Castillo e Maria Carmelita do Carmo, em Macapá; e Escola Elias Trajano, no município de Porto Grande. Juntas, as unidades vão atender 420 estudantes, com três turmas cada, em tempo integral. Nessas escolas, as aulas estão previstas para se iniciarem no dia 20 de março.

As escolas começam a ofertar a modalidade apenas na 1ª série do ensino médio e, gradativamente, vão expandido para a 2ª e 3ª séries. Com a expansão, o Amapá passa a ter 12 escolas do Novo Saber, com atendimento de cerca de 4 mil estudantes.

A gestora da escola Elias Trajano, Rosângela Souza, 47 anos, considerou que essa modalidade de ensino deve melhorar a aprendizagem dos estudantes e melhorar a vida social da comunidade. “Estamos esperançosos de que a escola em tempo integral mudará a vida dos nossos estudantes, pois além de elevar a qualidade de aprendizagem, também trabalha a formação pessoal e profissional deles”, avaliou.

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