Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 07 de fevereiro de 2018 - 21:12h
Candidatos do concurso da PM poderão fazer reconhecimento do local do TAF
Os candidatos poderão analisar o ambiente e praticar atividades físicas no local onde será realizado o Exame de Avaliação de Condicionamento Físico.
Por:
Exame será realizado na área do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Beirol, em Macapá

Os candidatos habilitados ao Exame de Avaliação de Condicionamento Físico – conhecido como Teste de Aptidão Física (TAF) – do concurso púbico para soldado da Polícia Militar poderão conhecer o local onde o exame será aplicado. A Secretaria de Estado da Administração (Sead) informou que o espaço será disponibilizado para reconhecimento nos dias 14 e 15 de fevereiro, das 14h às 18h.

Os interessados poderão utilizar o espaço para praticar as atividades físicas descritas no edital, exceto a piscina, que não estará liberada. Essa é a terceira fase do concurso e será realizada no período de 18 a 26 de fevereiro, no Comando Geral da PM/AP, situado na Rua Jovino Dinoá, no Beirol, em Macapá.

Foram convocados para o TAF 450 candidatos divididos em 3 turmas de 150, onde cada turma realizará os testes durante 3 dias, sendo dois exercícios por dia. Em caso de não comparecimento, não aprovação em alguma atividade ou comparecer fora do horário, o candidato estará automaticamente eliminado.

Os exames definidos no edital para os concorrentes masculinos são: corrida de 12 minutos, para o perímetro de 2.400 metros, e abdominal supra, 34 repetições em 1 minuto, no primeiro dia. No segundo dia, serão aplicados os exercícios de flexão em barra fixa com cinco repetições e corrida em 50 metros, com tempo de 8 segundos. No terceiro e último dia haverá salto em altura com 1,15m, e natação, 50 metros, com tempo livre.

No feminino os exercícios definidos para o primeiro dia são: corrida em 12 minutos para percorrer 2.100 metros e abdominal supra, com 30 repetições em 1 minuto. Para o segundo dia será isometria em barra fixa com duração de 9 segundos e corrida de 50 metros em 9 segundos. Para o terceiro dia, será salto em altura com 1 metro e natação com 50 metros em tempo livre. 

O Exame de Aptidão Física constitui-se na realização de um conjunto de testes, com cargas de exercícios físicos que avaliam parâmetros de força, coordenação, capacidade aeróbica e anaeróbica, permitindo classificar o estado físico no momento da execução dos testes, devendo o candidato cumprir com habilidade o que lhe é exigido, obtendo os índices previstos nas respectivas tabelas para o masculino e feminino.

A próxima fase do concurso será a avaliação psicológica. Os candidatos classificados e considerados aptos nas três primeiras etapas serão convocados. Essa etapa tem caráter somente eliminatório e será realizada em local e data a serem divulgados pela Sead.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá