Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 06 de dezembro de 2017 - 13:55h
Programação marca o Dia do Extensionista Rural no Amapá
Homenagens começaram com entrega de premiação na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Por:
Profissionais foram homenageados com uma vasta programação esportiva, cultural e de lazer

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Amapá (Rurap) homenageou os profissionais da agricultura amapaense nesta quarta-feira, 6, Dia Nacional do Extensionista Rural. O evento ocorreu na sede da Associação dos ex-Servidores da Aster Amapá (Asser), localizada na Rodovia JK, e contou com a participação de produtores, autoridades, da categoria e familiares. 

As comemorações começaram na segunda-feira, 4, com a entrega de premiação na Câmara dos Deputados, em Brasília. O técnico em extensão rural Jock San Souza Mineiro, de 32 anos, do município de Vitória do Jarí, recebeu a homenagem representando os profissionais amapaenses.

“O reconhecimento do nosso trabalho é motivo de muita alegria para todos nós, técnicos e educadores da extensão rural. Essa conquista é resultado do trabalho realizado junto aos agricultores”, declarou Souza.

A programação prosseguiu com culto ecumênico e café da manhã na sede do Rurap, na terça-feira, 5. Hoje, a celebração continuou com torneio de futebol, torneio de sinuca, homenagem aos servidores destaques em 2017, almoço e bingo dançante, banho de piscina e atrações musicais que garantiram a alegria da festa. 

Para o extensionista Dalberto de Morais de Oliveira, de 58 anos, do município do Laranjal do Jari, que há 20 anos trabalha na extensão rural, é uma forma de reconhecimento e valorização desse profissional que tem papel fundamental com o trabalho educativo, técnico e contínuo juntos aos agricultores. “Hoje é um momento importante de celebração e de integração entre os profissionais em diversas regiões do Estado”, enfatizou    

No Amapá, são cerca de 226 extensionistas distribuídos nos 22 escritórios do Rurap, nos 16 municípios do Estado do Amapá, com a responsabilidade de levar políticas públicas de desenvolvimento sustentável aos 16 municípios do Estado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá