segunda, 06 de dezembro de 2021 - 19:30h
Programa Criança Alfabetizada celebra 2 anos de avanço na qualidade da educação
Governo do Amapá implementou essa estratégia no sistema educacional para reforçar o processo de aprendizagem e alfabetização na idade certa.
Por: Da Redação .Colaboradores: Bárbara Ribeiro
Foto: Vandy Ribeiro/Ascom Seed

Nesta segunda-feira, 6, o Programa Criança Alfabetizada completou 2 anos em atividade com objetivo de melhorar a qualidade da educação no Amapá. A estratégia implementada pelo Governo do Estado reinventou o processo de aprendizagem e alfabetização na idade certa.

Para comemorar a data, uma programação reuniu professores, alunos, gestores e autoridades dos 16 municípios do estado no auditório do Centro de Ensino Profissional Walkíria Lima, em Macapá. Na ocasião, a comunidade escolar relembrou os principais fatores de sucesso que foram implementados no sistema educacional.

Entre os destaques do programa estão o material didático regionalizado, que aproxima a educação da realidade dos alunos, e a Formação Continuada para Professores – capacitação voltada para práticas pedagógicas que auxiliam no processo de alfabetização.