Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 06 de dezembro de 2021 - 16:03h
Governo alcança bairro Nova Brasília com nova etapa Plano de Mobilidade Urbana em Santana
Estado iniciou nesta segunda-feira, 6, o recapeamento da Rua Padre Vitório Galliane. Ao todo, serão 30 quilômetros beneficiados com este serviço no município.
Por:
Foto: Erich Macias
Nova etapa do Plano de Mobilidade Urbana prevê 37,5 quilômetros de recapeamento no município

A nova etapa do Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Amapá já alcança o bairro Nova Brasília, no município de Santana. Nesta segunda-feira, 6, foi a vez da Rua Padre Vitório Galliane receber o recapeamento asfáltico, no trecho entre as avenidas Maria de Oliveira Colares e Walter Lopes da Cruz.

Nesta etapa do plano, iniciada em outubro deste ano, serão recapeados 37,5 quilômetros de vias em todo o município, totalizando um investimento de R$ 13 milhões em melhorias que atendem diretamente os santanenses.

Para a merendeira Aldenora Oliveira Duarte, 60 anos, a obra de recapeamento é motivo para comemoração.

“Agora veio essa obra, graças a Deus, para acabar com os buracos e a lama porque num inverno desse que tá chegando a gente ainda enfrentar uma rua cheia de poças é muito difícil. Vai melhorar muito”, disse a trabalhadora. 

Ainda no bairro Nova Brasília, o Plano de Mobilidade Urbana também já beneficiou outras vias como as avenidas Brasília, Dom Pedro I, Maria de Oliveira Colares, Antônio Nunes e as travessas Antônio Isaías Brandão, Nelciana Vasques, Manoel Pereira da Rocha, Amélia Silva, Zenóbio Vilela e Silvio Camilo.

“Santana é um dos municípios mais beneficiados pelo plano. Além dessa obra que está ativa no momento, executamos outros 40 quilômetros de serviços em diversos bairros entre 2015 e o mês de julho de 2021”, explicou o secretário de Estado de Transporte do Amapá, Benedito Conceição.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá