Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 06 de dezembro de 2016 - 12:36h
Encontro debate robótica para alunos com altas habilidades e superdotação
Centro discutirá como fomentar práticas educativas que assegurem o desenvolvimento do potencial
Por:
Foto: Erich Macias
Robótica é uma aplicação da tecnologia na área pedagógica, que desenvolve criatividade e dinamismo
Com o objetivo de fortalecer as políticas de educação inclusiva destinada aos alunos com altas habilidades e superdotação, a Secretaria de Estado da Educação (Seed), realiza o I Encontro Estadual sobre Altas Habilidades em Robótica Educacional com o tema “intervenção positiva na identificação de talentos”.

Durante os dias 6 e 7 de dezembro, o Centro de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação (CAAH/S) da Seed, discutirá como fomentar práticas educativas que assegurem o desenvolvimento do potencial desses estudantes. O evento acontece no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi) do Amapá, pela manhã e tarde. 

A robótica educativa será uma das ferramentas discutidas em mesas redondas. Ela é uma aplicação da tecnologia na área pedagógica, sendo mais um instrumento que oferece aos participantes desenvolver ideias com criatividade e dinamismo. 

Na oportunidade, o secretário em exercício da Seed, Sebastião Magalhães, falou da importância de desenvolver políticas educacionais que se adequem às necessidades dos estudantes com altas habilidades/superdotação por meio de projetos nas escolas.

A robótica funciona como ferramenta interdisciplinar, visto que a construção de um novo mecanismo, ou a solução de um novo problema, frequentemente vai além da sala de aula, com estímulo à leitura, investigação, socialização, entre outros benefícios. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá